Natação

Natação dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi realizada em Palhoça


Por Arthur | 8 de julho de 2019
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Tubarão, Joinville e Jaraguá do Sul somaram os primeiros pontos na classificação geral da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, nas disputas da natação que foi realizada no fim de semana no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

 

Essa foi a primeira modalidade oficial em disputa dos Joguinhos, que somou pontos para   a classificação geral e entregou medalhas em mais de 12 provas em ambos os naipes. O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, acompanhou os jogos como representante da cidade-sede e destacou os diversos recordes quebrados nas provas.

 

“Infelizmente o fim de semana foi de muito frio e os atletas foram persistentes e muito bem dentro da piscina. Impressiona o alto nível da natação no nosso estado, com os atletas se superando em todos os momentos, resultado de muito treino e trabalho dos técnicos e clubes. Parabéns aos vencedores e que as disputas em Rio do Sul sigam com o mesmo ritmo”, comentou.

 

Rio do Sul teve atletas competindo

 

Pelo segundo ano seguido, a capital do Alto Vale teve representantes. Foram sete atletas disputando as provas em Palhoça, acompanhados do técnico Alan Helbok, que elogiou os nadadores por seu desempenho. Ele explicou que a estrutura em Palhoça é muito grande, o que afeta os atletas na hora dos saltos, mas que isso faz parte do crescimento técnico dos nadadores.

 

“Em Rio do Sul a profundida da piscina é uma e quando chega aqui e os atletas pulam, eles não enxergam o fundo, então perdem a referência, por isso é importante virmos antes para o reconhecimento. Isso engrandece nossa equipe, que tem a oportunidade de competir num local que é referência. Em termos de resultados ficamos bem satisfeitos, porque todos alcançaram ou melhoraram suas marcas, sinal que estamos crescendo. Parabéns a todos eles pelo grande esforço”, comentou.