Atletismo

Navegantes recebe projeto FMD nos Bairros


Por Arthur | 29 de junho de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul realiza neste sábado (30) a quarta edição do FMD nos Bairros de 2018. Desta vez, o Navegantes recebe o projeto que reúne as crianças que participam das escolinhas esportivas da Fundação. O evento será realizado pela manhã no campo da sede da Associação de Moradores, que fica em anexo à praça da comunidade.

 

Em relação à última edição, a novidade será a participação de crianças e adolescentes das escolinhas da Valada São Paulo e Itoupava comandadas por Renan Correia. Essa será a primeira oportunidade das crianças jogando partidas de futebol realizadas nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16. Além disso, o sensei Luis Carlos Ligeiro vai fazer demonstrações de técnicas básicas de judô.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;

 

A expectativa é que 200 crianças de 10 bairros participem das atividades organizadas pela Fundação. O diretor de Eventos Comunitários da FMD, Graciano Ledra, explicou que estão sendo organizados os últimos detalhes do evento, que deverá ser um sucesso. “Já realizamos nossa tradicional reunião com os técnicos e assim como nas outras edições, estamos esperando uma grande participação da comunidade nas atividades esportivas de recreação. Acredito que será um grande evento”, comentou.

 

O lanche servido para as crianças também será realizado em parceria com a comunidade local, que vai ajudar na organização do projeto. Já as atividades serão supervisionadas e realizadas por profissionais de educação física e acadêmicos do Centro Universitário para o Desenvolvimento para o Alto Vale do Itajaí – Unidavi. Em caso de chuva, o evento será adiado.