Basquete

Olesc: basquete garante vaga na final e atletas do judô conquistam medalhas


Por Arthur | 7 de dezembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

O basquete masculino de Rio do Sul está na final da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc). A vaga veio após vitória emocionante contra Florianópolis por 79 a 71, em duelo realizado nesta sexta-feira, em Indaial. Além da vaga na final, o dia também foi de duas medalhas no judô. Atletas do tênis de mesa também competiram.

 

No basquete, Rio do Sul e a equipe da capital realizaram jogo extremamente equilibrado, com os times se alternando na liderança do placar, até o terceiro quarto, quando o time da Ilha da Magia conseguiu abrir sete pontos e manter o placar até os três minutos do último quarto. Em dois contra-ataques, os rio-sulenses diminuíram e conseguiram virar em uma bola de três de Zé Colmeia. Na sequência, em outra bola roubada pela defesa, veio outra bola de três com Igor ‘Smeagle’. Depois disso, os rio-sulenses conseguiram administrar sua vantagem no placar.

 

“Nosso time mostrou que teve a cabeça no lugar durante todo o jogo, mesmo estando atrás do placar conseguimos manter nossa concentração. Jogo dramático, digno de final, e que nos deixa muito motivados para realizar uma grande final contra Joinville. Agora é preparar nossos atletas para a decisão”.

 

O judô também conquistou duas medalhas. No peso pesado +64 kg, João Vitor Pereira conquistou a prata, enquanto Jenifer Passig, ficou com o bronze no 64 kg peso livre. “Ótimo desempenho dos nossos atletas. Muito feliz pelas medalhas, até porque boa parte da equipe intensificou os treinos nesse ano”, comentou o treinador, Alexandre Duarte.

 

Outra modalidade que encerrou sua participação na competição foi o tênis de mesa, que disputou partidas no individual.