Bicicross

Olesc e Joguinhos Abertos: rio-sulenses conquistam quatro medalhas nas competições estaduais


Por Arthur | 11 de outubro de 2021

Os atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistaram mais quatro medalhas no fim de semana nas disputas da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc) e Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os eventos foram realizados no fim de semana em Timbó e Videira.

 

No meio oeste catarinense, Erick Schutze do bicicross manteve a invencibilidade em competições do Governo do Estado, garantindo o ouro na prova dos Joguinhos Abertos. Em dia de muita chuva e pista pesada, o atleta que treinou na pista durante toda a última semana foi melhor em todas as baterias. Em 2019, na inauguração da pista na Olesc, o atleta também havia ganhado a medalha de ouro.

 

Ainda em Videira, mas no karatê da Olesc, Rio do Sul conquistou duas medalhas de bronze com os atletas Djones Packer no kumitê 65-70kg e Kalleo Vavassori no kumitê acima de 75 kg. O treinador da modalidade, Cleiton Kofahl, explicou que o resultado mantém a tradição da cidade de conquistar medalhas em todas edições da Olesc.

 

Já no xadrez dos Joguinhos Abertos, disputado em Timbó, Rio do Sul teve o atleta Lucas Castro Butzke ganhando uma medalha de bronze no pensando, no tabuleiro três. O atleta é mais uma da nova geração que também havia conquistado medalha na Olesc e consegue um bom resultado nos Joguinhos.

 

No próximo fim de semana, as competições estaduais continuam com o karatê e xadrez em Timbó e Videira. Já Rio do Sul organiza os últimos detalhes para a etapa regional Planalto Vale da Olesc, que definirá as modalidades coletivas na competição estadual.

 

“Feliz por nossos atletas que participaram e conquistaram medalhas, isso mostra que todas modalidades realizaram uma intensa preparação para os jogos. É continuar dando amplo suporte para quem tem viagem nas próximas semanas e organizar os últimos detalhes da etapa regional em Rio do Sul para recepcionar bem os atletas de diversas equipes”, comentou o diretor executivo da FMD, Jeberton Fermino.