Atletismo

Parajasc em Rio do Sul será realizado em setembro de 2021


Por Arthur | 26 de novembro de 2020

Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) que vão acontecer em Rio do Sul já tem data definida e será realizado entre os dias 24 a 29 de setembro na capital do Alto Vale. A data do evento estadual foi divulgada nesta quarta-feira (25) pelo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Rui Godinha da Mota, ao lado de representantes das cidades-sedes dos eventos.

 

Quem representou Rio do Sul no encontro foi o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper. De acordo com o gestor, com a data confirmada o município inicia o planejamento para o evento, que será realizado pela primeira vez na capital do Alto Vale. Os maiores desafios estão em adaptar os locais de competição visando acessibilidade para todos atletas.

 

Após a reunião, Schlemper também recebeu de Godinho o relatório final de avaliação dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina do último ano, sediado na capital do Alto Vale. O documento avalia pontos positivos do evento e outros a serem melhorados pelo município.

 

“Vamos seguir a linha de atuação dos eventos estaduais dos últimos anos, que é atender e qualificá-lo da melhor forma possível atletas e dirigentes estaduais. Esse é um pedido do prefeito Thomé e do Jeberton e agora com a data da competição e esse documento, podemos ter previsão de recursos para melhorias e um planejamento geral com foco em uma grande competição”, comentou.

 

Datas das competições estaduais em 2021:

Jesc 12 a 14 anos – 2 a 10 de julho – Timbó

Olesc – 23 a 31 de julho – Curitibanos

Parajesc – 5 a 8 de agosto – Timbó

Joguinhos – 4 a 12 de setembro – Videira

Parajasc – 24 a 29 de setembro – Rio do Sul

Moleque Bom de Bola – 29 de setembro a 3 de outubro – Luis Alves

Jasc – 27 de outubro a 5 de novembro – Jaraguá do Sul

Jasti – 1 a 5 de dezembro – Criciúma