Natação

Paratleta rio-sulense competiu em São Paulo


Por Arthur | 15 de julho de 2019

Bruno Becker da Silva, paratleta da FMD Rio do Sul, usou as disputas da segunda etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de natação para avaliar treinos e fazer últimos ajustes antes dos Jogos Parapan-Americanos de Lima e do Campeonato Mundial, que será em setembro, em Londres. O evento realizado no Centro de Treinamento Paralímpico no fim de semana em São Paulo reuniu aproximadamente 275 atletas, com supervisão do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

Mesmo tendo problemas de saúde no fim de semana das disputas, o paratleta conquistou quatro medalhas, sendo um ouro na prova dos 200 metros nado livre e 100 metros nado livre. As pratas vieram nos 50 metros nado livre e 50 metros nado borboleta. O técnico do atleta, Alan Helbok, explicou que na prova dos 100 metros nado livre, mesmo não estando bem, o paratleta ainda quase quebrou o recorde nacional – que é dele – por nove centésimos.

 

“Como técnico vejo grande evolução e uma boa oportunidade treinar em uma piscina de 50 metros durante uma semana de treinamento antes de uma competição, pois infelizmente não temos piscina em nossa cidade desse porte. Chegamos, durante a semana a alcançar tempos de traje competitivo, com roupa pesada. Vamos confiantes para o Pan-americano de Lima e Mundial de Londres”, comentou.