Atletismo

Paratleta rio-sulense disputa Campeonato Brasileiro de Atletismo


Por Arthur | 27 de setembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann

O atleta Ernesto Bitellbrunn Junior, da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) representa a FMD na disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo. A competição será realizada em São Paulo, neste fim de semana, no Centro de Treinamento Paraolímpico.

 

O atleta que vem se preparando para as disputas do Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina utilizou o mesmo treino para a disputa nacional que vale medalha e bolsa para a próxima temporada. O rio-sulense compete na prova do lançamento do dardo, na categoria f55.

 

Para participar da prova nacional, o atleta conquistou o índice no regional, disputado em março em Porto Alegre, onde ele terminou com a terceira colocação. De acordo com seu treinador, João Marcos Misfeld, a preparação foi feita visando as duas competições, que são importantes e tem fortes concorrentes.

 

“Chegamos na semana mais decisiva da temporada. Em sete dias são duas competições bem difíceis, então preparamos nosso atleta na parte técnica e física, mas também psicologicamente para realizar bons lançamentos. Acredito que podemos alcançar um bom resultado em São Paulo, mesmo sabendo das dificuldades que vamos enfrentar”, comentou.