Natação

Paratleta rio-sulense disputa Circuito Nacional de Natação


Por Arthur | 6 de junho de 2018

 

O paratleta Bruno Be

Foto Arthur Hoffmann/FMD

cker da Silva, da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul viaja nesta quinta-feira (7) para São Paulo, onde participa da primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação de 2018. A competição contará com 224 atletas inscritos, de 18 estados e será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico.

 

Os melhores competidores do Brasil na paranatação vão participar do evento. Além de marcas para o ranking nacional, esta será a última chance para atletas obterem marcas de classificação para o Parapan-Pacífico, competição mais importante da temporada, que ocorrerá entre os dias 9 a 13 de agosto, na Austrália, com atletas da Seleção Brasileira da modalidade.

 

Bruno vai competir em seis provas, sendo elas: 50 metros nado borboleta, 50 metros nado livre, 50 metros nado peito, 100 metros nado livre, 150 metros medley e 200 metros nado livre.

 

De acordo com o paratleta multicampeão, a conquista da vaga para a seleção nacional será consequência dos resultados das provas em São Paulo. Ele explicou que ao lado do seu técnico, Alan Helbok, treinou muito no último mês, mesmo tendo quebrado o recorde mundial na prova dos 50 metros nado borboleta classe S2, em abril.

 

“Mantivemos o mesmo ritmo de trabalho e até aumentamos um pouco, porque temos ajustes para se fazer visando sempre melhorar nosso tempo dentro da piscina. Estou muito feliz porque estou bem concentrado em fazer marcas melhores e, se Deus permitir, ser convocado para disputar o Parapan-Pacífico”, comentou.

 

Além da primeira etapa nacional, o calendário da natação paralímpica brasileira ainda contará com a segunda etapa do Circuito Loterias Caixa, de 17 a 19 de agosto – logo após ao Parapan-Pacífico. Por fim, de 4 a 7 de novembro, haverá o Campeonato Brasileiro. Ambos os eventos estão previstos para acontecer no CT Paralímpico.

 

Bruno Becker da Silva é patrocinado pela FMD Rio do Sul e conta com o apoio de MNO, Cardio & Training, Affeto Gastronomia e Alinhar Comunicação.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;