Atletismo

Paratletas competem em Porto Alegre


Por Arthur | 7 de Março de 2018
Foto Divulgação

Os paratletas Ernesto Bitellbrunn Junior e Wellington Ferreira, da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul viajam na sexta-feira (9) para Porto Alegre (RS). Lá eles competem na etapa regional Rio/Sul do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo, Esgrima e Natação que será realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As disputas que seguem até domingo (11) são organizadas e supervisionadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

A competição tem quatro etapas, uma regional, que seleciona os melhores colocados para três eventos nacionais que define os melhores paratletas do Brasil na temporada.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram; 

 

Ernesto volta a disputar o lançamento do dardo, já que não compete desde os Parajasc que foi realizado em novembro, em Criciúma, por uma lesão no ombro. Em 2017 ele participou da mesma competição no Rio de Janeiro e foi medalha de ouro. Já Wellington, que disputará o lançamento do disco e arremesso do peso, vem intensificando os treinos nas últimas semanas. Os atletas rio-sulenses precisam alcançar o índice determinado pelo CPB para classificar-se para a etapa nacional.

 

“É nossa primeira competição na temporada e uma das mais difíceis do ano, mas estamos muito confiantes, porque os meninos vêm treinando muito bem e acredito que podemos alcançar as marcas estabelecidas, assim como ocorreu em 2017”, comentou o técnico, João Marcos Misfeld.