Futebol de Campo

Paulo Cordeiro e Ruy Barbosa conquistam título da etapa municipal do Moleque Bom de Bola


Por Arthur | 21 de agosto de 2018
Foto Divulgação

A equipe feminina do colégio Paulo Cordeiro e masculina, do Ruy Barbosa, vão representar Rio do Sul nas disputas da etapa microrregional do Moleque Bom de Bola que começa na próxima terça-feira (28) em Rio do Oeste. As duas escolas venceram a etapa municipal da competição, encerrada na segunda-feira, com jogos disputados no Estádio Alfredo João Krieck.

 

No feminino, as atletas comandadas pela professora Janelise Kemper venceram o Colégio Unidavi por 5 a 0 na final. Mesmo placar da final no masculino, onde o Ruy Barbosa venceu o Ceplas. Ambas as equipes também tiveram campanhas idênticas na competição, com quatro vitórias e os melhores ataques. O Paulo Cordeiro anotou 16 gols, enquanto o Ruy Barbosa balançou as redes em 14 oportunidades. Ambos sofreram apenas um gol durante todo o campeonato.

 

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino, parabenizou as escolas pela participação, lembrando que a cada temporada a etapa municipal vem ganhando mais equipes. Ele lembrou do trabalho dos professores de educação física na montagem dos times e a importância das disputas.

 

“O balanço é extremamente positivo por diversos fatores, por inserir essas crianças no esporte, por elas conhecer nossas atividades e também por estarmos próximos dos professores de educação física, que nos auxiliam na revelação de talentos. Temos que parabenizar todas escolas pela participação e aos campeões boa sorte na etapa microrregional”, comentou.

 

A etapa microrregional do Moleque Bom de Bola acontece dos dias 28 a 30 de agosto em Rio do Oeste.