Bocha Masculina

Pimenta A vence na abertura do Campeonato Municipal de Bocha


Por Arthur | 14 de Março de 2018

 

A Cancha do Pi

Foto Arthur Hoffmann/FMD

menta A venceu o Canoas B por 2 a 1 na primeira partida do Campeonato Municipal de Bocha 2018. O jogo disputado na noite de terça-feira, na Cancha do Pimenta, no bairro Santana, marcou a abertura da competição, que segue nesta quarta e quinta-feira com outras oito partidas programadas.

 

Para vencer os visitantes, os donos da casa precisaram de equilíbrio dentro da partida, já que na primeira parcial foram dominados pelos atletas do Canoas, perdendo de 24 a 8. No segundo jogo, a Cancha do Pimenta impôs seu ritmo e logo abriu boa vantagem no marcador, fechando a parcial em 24 a 8. No último jogo, a equipe mostrou porque é uma das candidatas ao título, vencendo por 24 a 6.

 

Os dois times voltam a jogar na próxima quinta-feira (22). O Canoas B joga em seus domínios pela primeira vez, contra outra cancha favorita ao título, o Decava Automóveis/Municipal. Já o Pimenta A/RX1 Automóveis joga em casa novamente contra a Cancha Zanis.

 

Além da equipe técnica da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, jogadores de diversas equipes prestigiaram a abertura da competição. Para o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, o campeonato precisa ser valorizado todos os anos, por envolver muitas comunidades e ter jogos todas as semanas movimentando as canchas do município.

 

O prefeito José Thomé também acompanhou a partida e destacou o empenho dos cancheiros na realização da competição. “Aumentamos a premiação visando prestigiar mais as canchas. Além disso, temos mais equipes participantes, mostrando que estamos evoluindo na organização. Parabéns a todas as canchas pela ajuda ao esporte rio-sulense”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;