Futebol de Campo

Progresso recebeu o FMD nos Bairros


Por Arthur | 26 de Março de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Com a presença de aproximadamente 200 crianças a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul realizou no sábado o FMD nos Bairros. O projeto que visa  a integração esportiva e social entre os participantes das escolinhas da Fundação foi realizado no Campo do Guarani, no Progresso.

 

No total, foram realizados mais de 35 jogos de futebol das categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16 envolvendo crianças dos bairros Barra Taboão, Budag, Barra do Trombudo, Barragem, Fundo Canoas, Canoas, Progresso, Santa Rita, Navegantes, Boa Vista, Bremer e Canta Galo. Além disso, todos professores da Fundação também acompanharam as ações.

 

Conforme o diretor de Eventos Comunitários da FMD, Graciano Ledra, além dos jogos de futebol, a Fundação também levou sua estrutura para as crianças praticarem vôlei e o judô, acompanhados do Sensei Luis Carlos Ligeiro. Ledra também explicou que essa foi a primeira oportunidade que estudantes de educação física do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) participaram das atividades, apitando as partidas e coordenando alguns jogos.

 

“Ficamos felizes com o resultado do projeto, que deu muito certo, já que teremos mais pessoas para auxiliar na realização das atividades, o que acaba trazendo mais dinamismo para esse evento. Assim como nas outras edições atingimos nossa expectativa de levar o esporte para os bairros, com nossa estrutura”, comentou.

 

O prefeito José Thomé também acompanhou as atividades e destacou o projeto. “Ano passado realizamos 10 edições e chegamos ao segundo evento de 2018, sempre aumentando o número de crianças participantes e dando mais oportunidades por meio do esporte. Precisamos continuar trabalhando para desenvolver o esporte nos bairros, pensando sempre nas nossas crianças”, destacou.

 

A próxima edição do evento será realizada no dia 28 de abril, na Barra do Trombudo.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;