Basquete

Projeto Escola Basquete realiza camp de treinamento


Por Arthur | 4 de Fevereiro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Em parceria com a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, o Projeto Escola Basquete (PEB) realiza nesta semana a primeira edição do Camp de Treinamento da modalidade. As atividades que acontecem no Ginásio Artenir Werner são comandadas pelo técnico Eduardo Cartier, envolvendo atletas de todo país.

 

No Brasil, os camps também são conhecidos como clínicas e tem por objetivo aprimorar fundamentos da modalidade a atletas mais jovens. Conforme Cartier, a proposta das atividades é melhorar o rendimento dos atletas, visando corrigir falhas, que se não forem trabalhadas, podem acompanhar o jogador em sua carreira.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram; 

Em Rio do Sul, as atividades são realizadas em dois períodos, onde em cada um deles são feitos trabalhos específicos de movimentação, ataque e defesa. Além disso, nesta primeira edição o evento é dividido em duas partes. Até quarta-feira (24) os treinos são focados individualmente, onde aproximadamente 20 atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul estão participando dos exercícios.

 

Na quinta e sexta-feira (25 e 26) as dinâmicas serão coletivas, onde atletas de mais estados chegam em Rio do Sul para participar das atividades. “Esses eventos são muito importantes, já que divulgam o basquete da nossa cidade e preparam esses jovens para a temporada. Ficamos muito felizes, porque muitos nomes são de outros estados e vieram acompanhar nossos treinos e entender a filosofia de trabalho. Além de conhecer outros jovens que gostam da modalidade, os jovens compartilham os mesmos interesses num ambiente sadio e estimulante”, comentou Cartier.