Terceira Idade

Rio do Sul disputa os Jasti em Gaspar


Por Arthur | 15 de maio de 2019

Rio do Sul terá 12 idosos participando dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) que inicia na segunda-feira (20) em Gaspar. A maior competição estadual envolvendo a terceira idade terá a participação de representantes de mais de 200 municípios catarinenses.

 

Após a realização da etapa microrregional dos jogos, garantiram a classificação os atletas do truco masculino, dominó feminino e canastra masculino e feminino. Em relação ao último ano, a Fundação terá menos atletas, já que em 2018, Rio do Sul sediou a etapa estadual, vencendo algumas modalidades.

 

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, ressaltou que o mesmo grupo do último ano vai participar dos jogos, ressaltando que o objetivo dos Jasti é pensar na integração esportiva da terceira idade. Ele citou que desde abril a FMD vem trabalhando na estruturação do alojamento para os idosos, levando de Rio do Sul ampla estrutura, com camas e materiais.

 

“Pela energia, por tudo que envolve, os Jasti é um dos eventos mais prazerosos para se acompanhar. Acompanhar o dia a dia da terceira idade e ver a empolgação deles nos jogos é algo muito bacana. Assim como em todos os eventos da Fesporte, montamos uma grande estrutura para alojar nossos atletas da melhor maneira”.

 

O congresso técnico dos jogos, onde serão conhecidos os primeiros adversários dos rio-sulenses, acontece na segunda-feira (20), na cidade-sede do evento.