Futsal

Rio do Sul é campeão geral da etapa regional Centro Oeste da Olesc


Por Arthur | 21 de agosto de 2019

 

Rio do Sul conquistou o título de campeão geral da etapa regional Centro Oeste da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc) disputada em Ibirama. A competição que iniciou na última semana foi encerrada nesta terça-feira com a definição dos últimos campeões e equipes classificadas para a etapa estadual da competição que acontece entre os dias 12 a 21 de setembro, em Videira.

 

No total, Rio do Sul somou 39 pontos, sendo que 26 vieram das conquistas do vôlei masculino, comandado por Roberto Mafli, e futsal masculino, treinado por Geremias Lautert Paula. Enquanto o primeiro venceu Caçador na final, por 3 sets a 2, os representantes do futsal ganharam por 2 a 1 de Ponte Alta, garantindo as duas modalidades etapa estadual.

 

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos, Sérgio Luis Schlemper, destacou que ambas equipes haviam perdido na estreia e deram a volta por cima na competição demonstrando o alto nível técnico dos jogos.

 

Quem também garantiu vaga na etapa estadual foi o vôlei e futsal feminino. Enquanto as comandadas de Jeferson Vandresen perderam o título para Joaçaba por 3 sets a 1, após vencerem a primeira parcial, as comandadas de Juliano Perrotti ficaram com a terceira colocação no futsal feminino, ao vencer Herval D’Oeste por 4 a 1 em jogo dramático.

 

“O último dia de jogos foi cheio de emoções, comprovando que a volta dos regionais é muito benéfica para a cadeia do esporte, porque agora o caminho para a etapa estadual é mais difícil. Parabéns a todos os classificados, que agora seguem ajustando os últimos detalhes para a etapa estadual”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, que acompanhou as partidas em Ibirama.

 

A segunda colocação geral da competição ficou com Joaçaba com 26 pontos e Caçador ficou em terceiro com 14.