Futebol de Campo

Rio do Sul é campeão geral da Jimavi


Por Arthur | 3 de dezembro de 2019

Pelo terceiro ano seguido Rio do Sul conquistou o título de campeão geral dos Jogos de Integração da Amavi, os Jimavi. A capital do Alto Vale venceu oito modalidades, conquistou dois vice-campeonatos, além de uma terceira colocação. A entrega da premiação ocorreu na segunda-feira, no Clube Caça e Tiro Dias Velho.

 

A competição de promoção do esporte regional serve como integração entre modalidades e atletas dos municípios do Alto Vale. Os títulos rio-sulenses vieram no futsal sub-8, sub-12 e sub-14 masculino, além do sub-16 feminino. O vôlei feminino sub-16 também conquistou o troféu dourado, assim como o vôlei de areia feminino e o futebol sub-14 masculino. Gabriel Raitz no xadrez sub-14 e Lucas Butzke na mesma categoria conquistaram medalhas de ouro no xadrez, mesmo resultado de Rafael Stolf no sub-16.

 

Outros três troféus vieram no vôlei. No feminino veio duas pratas, uma no sub-14 e outro no adulto, já o masculino adulto conquistou o bronze.  Acompanhado do prefeito José Thomé na entrega da premiação da competição, o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, explicou que o saldo é positivo, já que das 20 modalidades disputadas, o município venceu oito. Ele lembrou que na temporada passada houveram disputas na bocha e bolão, que acabou não sendo realizado nesta temporada.

 

“Tivemos mais de 250 atletas participando dessa competição que valorizamos muito, com grande investimento, especialmente na base, porque além de fomentar o esporte regional, estamos dando oportunidade para atletas de rendimento pegarem ritmo para competições e também para aqueles atletas da iniciação entrar em ritmo competitivo. Estamos muito felizes com essa conquista”, comentou.