Bocha

Rio do Sul é vice-campeão da Taça Prata de Bocha


Por Arthur | 11 de outubro de 2021

A equipe de bocha da Fundação Municipal de Desportos (FMD) Rio do Sul e Clube Caça e Tiro Dias Velho conquistou no fim de semana o vice-campeonato do Campeonato Catarinense de Bocha por Equipes – Taça Prata – que foi disputado em Capinzal. A competição foi organizada pela Federação Catarinense de Bocha e Bolão (FCBB).

Com o resultado, os rio-sulenses garantiram presença na Taça Ouro do próximo ano, já que os quatro melhores da competição garantiam vaga no campeonato de elite do bocha catarinense. Os comandados de Jomar Dalposso caíram na Chave A, ao lado de São Lourenço do Oeste e Campos Novos, onde vieram duas vitórias por 3 a 0 e 2 a 1.

 

Nas quartas de final os rio-sulenses enfrentaram a equipe do Floresta de Agrolândia e venceram por 2 a 1, de virada. Na semifinal, Rio do Sul encarou o município de Galvão e vencer por 2 a 0. Já na final acabou derrotado por 2 a 0 para Catanduvas.

 

Conforme o coordenador da modalidade o resultado é importante para valorizar a equipe que é formada atualmente apenas por atletas de Rio do Sul. “Ficamos bem contentes com o desempenho do grupo, já que viemos treinando muito nas canchas do Caça e Tiro. É continuar com esse ritmo, já que ainda temos importantes competições pela frente, como os Jogos Abertos de Santa Catarina”, comentou Dalposso.