Futsal

Rio do Sul: Futsal masculino e feminino conquistam classificação para fase estadual dos Joguinhos Abertos


Por Arthur | 25 de outubro de 2021

As equipes de futsal masculino e feminino de Rio do Sul conquistaram o título da etapa regional Planalto Vale dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os jogos foram realizados no fim de semana no Ginásio Municipal Artenir Werner, na capital do Alto Vale, reunindo equipes do Alto Vale e região Serrana.

 

Com os resultados os times comandados por Juliano Perrotti e Geremias Lautert Paula garantiram vaga na etapa estadual que acontece entre os dias 2 a 5 de dezembro em Concórdia. Além deles, também estão garantidos na fase estadual por classificação direta as equipes de futebol masculino e feminino e basquete masculino e feminino.

 

Rio do Sul teve campanha invicta em ambas categorias. No feminino na série melhor de três contra Lages, vitórias de 6 a 0 e 6 a 4 para confirmação da vaga. No masculino, Rio do Sul venceu todos os confrontos, a “final” foi contra Lages, onde os rio-sulenses ganharam por 3 a 2 em confronto decisivo pelo título.

 

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, parabenizou as equipes pelos títulos, lembrando que agora os times entram em fase final de preparação para a etapa estadual da competição.

 

“Nossos atletas agora têm muitos jogos em sequência e neste fim de semana muitos deles já voltam a jogar pela etapa estadual da Olesc, que vai acontecer em diferentes cidades do Estado. Também já estamos organizando e pensamento nos últimos detalhes da etapa regional dos Jogos Abertos que também vão acontecer em Rio do Sul nas próximas semanas”, comentou.