Atletismo

Rio do Sul ganhará R$ 150 mil para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina


Por Arthur | 14 de maio de 2019
Foto Antonio Prado/Fesporte

Rio do Sul receberá R$ 150 mil da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) para a realização da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os detalhes foram acertados nesta segunda-feira, em Florianópolis, em reunião entre representantes da Fundação Municipal de Desportos (FMD) e o presidente da entidade, Rui Godinho.

 

O valor será utilizado para realizar pequenas melhorias em alguns locais de competição, além de investimento em logística do evento. Além dos valores, o diretor técnico da Fundação, Sérgio Luis Schlemper, também esteve reunido com a equipe técnica da Fesporte para definir todos locais de competição, além dos dias do evento. Já o congresso técnico dos jogos será realizado dia 11 de julho, conforme programação inicial. O local e horário ainda serão anunciados.

 

“Assim como ocorreu na Olesc em 2017 alguns municípios da região foram parceiros e para 2019 acreditamos que isso vai acontecer novamente, com jogos do vôlei, tênis de mesa, judô e karatê acontecendo em outras cidades. Essa escolha acontece pensando na qualidade dos jogos para os atletas, já que vamos utilizar muitas estruturas também”, comentou.

 

Além de detalhes finais resolvidos com o presidente da Fesporte, o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, acertou questões burocráticas referente a cadastro de projeto e repasse dos recursos. Outro tema abordado foi a realização das provas de ginástica, que devem acontecer em Blumenau.

 

“Ficamos muito felizes pelo acerto final. A realização da Olesc e dos Jasti nos dois últimos anos nos deram bagagem para chegar esse momento, onde já temos uma estrutura consolidada, uma bagagem de conhecimento que nosso time adquiriu que facilita muito a realização de um evento estadual. Ao lado da Fesporte, temos certeza que faremos um grande evento”, destacou.

 

A etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina acontecem entre os dias 19 a 27 de julho, envolvendo aproximadamente 100 municípios do estado.