Basquete

Rio do Sul recebe duas competições de basquete no fim de semana


Por Arthur | 6 de junho de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

As equipes adultas e sub-17 do Projeto Escola Basquete (PEB) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul voltam a entrar em quadra no fim de semana para as disputas da Taça FCB de Basquete e campeonato catarinense da modalidade. A programação de jogos começa na sexta-feira (8) e segue até o domingo (10), na capital do Alto Vale.

 

As partidas da Taça FCB são preparatórias para o Campeonato Catarinense adulto que é a principal competição das equipes na temporada. No masculino, Rio do Sul caiu no grupo A da competição ao lado de Criciúma e Chapecó. Outros três grupos com três times completam as disputas, onde avançam para o quadrangular final os primeiros colocados de cada um deles. No feminino o formato de disputa é o mesmo, com as rio-sulenses também no grupo A, ao lado de São Miguel do Oeste e Chapecó.

 

O técnico das equipes, Eduardo Cartier, destacou a importância da Taça FCB visando os jogos no catarinense. Para ele, além de dar ritmo de jogo aos atletas, as partidas servem para ajustar o time. “É um momento importante para testes e entrosamento da nossa equipe dentro de quadra. Viemos treinando muito nos últimos meses, na parte física e técnica e acredito que dentro de casa, com apoio do nosso torcedor, podemos conquistar bons resultados e realizar uma boa preparação para o catarinense”, comentou.

 

Quem também entra em quadra é a equipe sub-17 masculino do PEB. A equipe que venceu seus cinco compromissos na competição, busca manter os 100% enfrentando Chapecó, que ocupa a última colocação do grupo A.

 

Programação

Sexta-feira (8) -Ginásio Municipal Artenir Werner

FMD Rio do Sul/PEB x Chapecó – Adulto feminino – 19h

FMD Rio do Sul/PEB x Chapecó – Adulto masculino – 20h30

Sábado (9) – Ginásio da Unidavi

FMD Rio do Sul/PEB x Chapecó – 15h30

Domingo (10) – Ginásio Municipal Artenir Werner

FMD Rio do Sul/PEB x São Miguel do Oeste – 9h30

FMD Rio do Sul/PEB x Criciúma – 11h

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;