Futsal

Rio do Sul recebe jogos do Campeonato Catarinense de Futsal Sub-17


Por Arthur | 4 de novembro de 2021

A equipe sub-17 de futsal do projeto Bonfort/FMD Rio do Sul disputa neste fim de semana a última rodada do Campeonato Catarinense de Futsal Sub-17. Os jogos serão realizados no Ginásio Municipal Artenir Werner, com supervisão da Federação Catarinense de Futsal.

 

Embalados pelo bom momento dos jogos da Olesc, a equipe busca as últimas vitórias na competição para avançar entre os oito melhores colocados do campeonato. Atualmente a equipe está na sétima colocação, com três jogos a menos. Dois deles acontecem neste fim de semana, contra Florianópolis no sábado às 15h30 e no domingo o duelo ocorre contra Pomerode, às 11h. Um outro duelo com Jaraguá do Sul, líder do campeonato, ainda não tem data para ocorrer.

 

O técnico Geremias Lautert Paula terá um desfalque importante para os jogos, o ala José Gustavo, que lesionou o joelho nas semifinais da Olesc contra Criciúma. Conforme o treinador o grupo está motivado para os duelos e sabe da importância da vitória para chegar as quartas de final.

 

“Nossa equipe vem treinando muito bem e de uma sequência de jogos pesada, por isso, demos descanso a eles neste meio de semana para chegarmos bem nestes jogos finais que são fundamentais para fecharmos bem essa primeira fase, visando a segunda. Vamos enfrentar grandes adversários e sempre com os pés no chão, respeitando cada um deles”, comentou.