Futsal

Rio do Sul recebeu partidas do Campeonato Catarinense de Futsal Sub-17


Por Arthur | 23 de agosto de 2021

Em dois jogos distintos, a equipe de futsal sub-17 de Rio do Sul venceu um duelo e foi derrotado em outro na segunda rodada do Campeonato Catarinense de Futsal. A rodada foi disputada no fim de semana, em Rio do Sul, com duelos realizados no Ginásio Municipal Artenir Werner e no Colégio Dom Bosco.

 

O primeiro confronto ocorreu na sexta-feira, contra Timbó. Em noite de pouca inspiração e muito nervosismo, os rio-sulenses foram facilmente derrotados por Timbó, por 7 a 2. Após o resultado negativo, preparação especial para o duelo de domingo, já que a equipe treinou no sábado e se alojou visando o confronto, que seria contra Criciúma, atual campeão da categoria.

 

E no domingo o resultado veio, com uma vitória por 8 a 2, em um jogo totalmente diferente dentro de quadra, com a equipe tendo outra postura. Os gols da vitória foram marcados por Felipe, Igor, Zé, Matheus, Pedro, Robert e William, em duas oportunidades. Com os resultados, Rio do Sul terminou com a segunda colocação da chave na rodada, com Timbó em primeiro, já Criciúma foi derrotado pelos rio-sulenses e empatou com Timbó.

 

O técnico dos atletas, Geremias Lautert Paula, explicou que os duelos do fim de semana e os próximos, contra Apama de Blumenau e JEC/Krona de Joinville, vão ser o termômetro para o grupo que enfrentará os favoritos ao título, além do Jaraguá do Sul. Ele comentou que no primeiro duelo contra Timbó a equipe entrou em quadra muito nervosa e errando, o que foi corrigido no domingo.

 

“São dois jogos e posturas diferentes, treinamos muito e tudo que tentamos na sexta erramos, mas sentamos e conversamos bastante com os meninos e no domingo a postura foi diferente. É continuar trabalhando diariamente nos treinos, porque ainda temos mais três rodadas e chance de classificação”, comentou o técnico.