Tênis de Mesa

Rio do Sul sedia a abertura do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa


Por Arthur | 8 de julho de 2021

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul organiza os últimos detalhes para a realização da primeira etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa. Mais de 200 atletas são esperados na capital do Alto Vale neste sábado, no evento de retomada esportiva da modalidade. Os jogos vão acontecer no Ginásio da Metalúrgica, no bairro Budag.

 

Esse será o primeiro evento estadual desde a pandemia do Covid-19. Para as disputas diversas medidas sanitárias da Portaria 441 do Governo do Estado vão ser seguidas. Uma delas é que todos participantes precisam ser testados para os jogos. O ginásio onde acontece os jogos também passou por mudanças para atender a Portaria, especialmente a distribuição de mesas. No local a presença de público também é proibida.

 

Mais de 15 categorias estarão em disputa no evento que receberá os melhores atletas do Estado, muitos com passagens pela Seleção Brasileira em suas categorias. O treinador da equipe de Rio do Sul, Gilberto Sardá, destacou que o município vem se preparando há alguns meses para os jogos, que terá grande estrutura, com mais de 12 mesas de jogos simultâneos, para agilizar as disputas entre as equipes.

 

O município deverá ter mais 17 representantes participando dos jogos. Entre os destaques estão Mahayla Sardá, Marco Possamai, Gustavo Zelindro, Ranifer Meurer e André Albuquerque. “É uma honra para o tênis de mesa de Rio do Sul receber tantos atletas em um momento tão importante para nossa modalidade. Será o primeiro jogo oficial para muitas equipes e atletas, estamos preparando uma grande equipe de trabalho para conseguir realizar um bom evento para todos, além dos nossos atletas que treinaram muito para fazer bons jogos em casa”, comentou.