Bicicross

Rio do Sul sedia Campeonato Catarinense de Bicicross


Por Arthur | 26 de junho de 2019

Rio do Sul sedia neste fim de semana a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross. O evento será realizado na Pista de Bicicross do bairro Budag, deve reunir em torno de 120 atletas do estado, com supervisão da Federação Catarinense de Bicicross (FCBX). Em caso de chuva a competição permanece mantida.

 

Essa é a terceira data programada para a competição, já que anteriormente o mau tempo não permitiu a realização da etapa. De acordo com o presidente do Clube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes, nos últimos meses a pista foi preparada para essa competição e para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina recebendo diversas melhorias em seus paredões e rampas.

 

“O bicicross de Rio do Sul está preparado para receber todos atletas de Santa Catarina, temos certeza que será uma grande competição, como foi em outros anos com os treinos livres acontecendo no sábado e as baterias no domingo”, falou.

 

Já o técnico da equipe, Rodolfo Soares de Lima, explicou que os atletas da capital do Alto Vale tiveram pouca oportunidade de treinar no novo espaço, já que com as alterações a dinâmicas das voltas também foram alteradas.

 

“O circuito em si não foi alterado, mas a adição de rampas e paredões torna a pista ainda mais técnica. Não estamos no nosso pico de treinos, mas conhecemos bem o espaço e acredito que poderemos ir muito bem”, comentou.