Bicicross

Rio do Sul sedia Campeonato Catarinense e Sul Brasileiro de Bicicross


Por Arthur | 8 de agosto de 2019

Cerca de 150 atletas competem no fim de semana em Rio do Sul em dois importantes eventos do calendário de bicicross. No sábado será realizada a terceira etapa do Campeonato Catarinense e no domingo acontece a disputa do Campeonato Sul Brasileiro da modalidade. Os eventos que acontecem na Pista de Bicicross do bairro Budag estão inseridos no calendário da Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Ciclismo. A entrada para acompanhar as disputas é franca.

 

Na programação dos dois eventos, pela manhã acontecem os treinos das categorias em disputa. Já pela tarde, serão realizadas as tomadas de tempo e baterias das disputas. A expectativa é que grandes nomes da modalidade estejam competindo em Rio do Sul, se preparando para as principais competições do segundo semestre do calendário nacional.

 

Cerca de 15 atletas da capital do Alto Vale também competem. Eles vêm se preparando nas últimas semanas, alguns deles já com bom ritmo, em virtude de ter participado dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Correr em casa é sempre bom porque conhecemos os atalhos da pista, isso facilita muito na elaboração de estratégia dentro das baterias. O nível será alto, mas acredito que podemos fazer boas provas e conquistas medalhas e importantes pontos no ranking nacional”, comentou o técnico da equipe, Rodolfo Soares de Lima.

 

De acordo com o presidente do Clube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes, o município se candidatou para receber as competições já no início da temporada, quando a pista ainda recebeu melhorias em rampas e em sua estrutura.

 

“Esse era nosso objetivo, reestruturar o local para voltar a sediar grandes competições e movimentar o bicicross de Rio do Sul que tem uma história ímpar. Estamos bem preparados e vamos realizar duas grandes competições. Contamos com a presença do público para prestigiar e acompanhar a modalidade”, comentou Fernandes.