Basquete

Rio do Sul sedia Copa Nacional de Basquete


Por Arthur | 7 de Março de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Rio do Sul sedia a partir de sexta-feira (9) a Copa Nacional de Basquete, etapa Alto Vale. Os jogos que seguem até domingo (11) serão realizados no Ginásio Artenir Werner envolvendo quatro equipes. O evento tem organização do Projeto Escola Basquete (PEB), Fundação Municipal de Desportos (FMD) e Liga Oeste de Basquete (Locab).

 

Além da equipe adulta do PEB, também participam dos jogos os times do Nova Basquete de Ponta Grossa, Abivi de Içara e FBaska de Blumenau. As partidas são preparatórias para a temporada, onde todos se enfrentam no quadrangular, dando o título ao maior pontuador. Conforme o treinador do PEB, Eduardo Cartier, grande parte das equipes de basquete ainda inicia a temporada e intensifica os treinamentos para as competições de 2018.

 

“Realizamos alguns camps específicos para melhorar o rendimento dos nossos atletas. Temos um grupo que vem se fortalecendo a cada ano, jogando junto e sempre contando com alguns reforços pontuais que melhoram a qualidade do basquete de Rio do Sul”, comentou.

 

O técnico ainda destacou o alto nível dos times participantes da competição, lembrando que a equipe do Novo Basquete Ponta Grossa é tricampeão paranaense. “Vamos ter a oportunidade de ver fortes equipes em Rio do Sul e grandes jogos, o time de Ponta Grossa tem um elenco muito qualificado com diversos nomes de peso, assim como as equipes de Içara e Blumenau que também se preparam para essa temporada”, destacou.

 

A entrada no Ginásio Artenir Werner para acompanhar as partidas é um quilo de alimento não perecível. Já a programação de jogos será divulgada nos próximos dias.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;