Basquete

Rio do Sul sedia etapa regional da Olesc


Por Arthur | 13 de outubro de 2021

Equipes da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conheceram nesta semana seus adversários da etapa regional Planalto Vale da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc). O evento que classifica o campeão de cada modalidade coletiva para a etapa estadual inicia nesta sexta-feira (15), na capital do Alto Vale, envolvendo mais de 300 atletas de 12 municípios.

 

A etapa compreende as regiões do Alto Vale e de municípios da Serra Catarinense. Na sexta-feira (15), no Ginásio do Colégio Ruy Barbosa, Rio do Sul estreia no handebol masculino. Seu único adversário será Lages. Ainda contra o município serrano, Rio do Sul disputa a classificação para a fase estadual no basquete masculino e futsal feminino. A classificação será definida em série melhor de três.

 

O vôlei será disputado no Colégio Dom Bosco no sábado (16). No masculino Rio do Sul enfrentará Lages e no feminino as disputas serão contra Alfredo Wagner e Lages. A modalidade que tem mais participantes é o futsal masculino. Além do rio-sulenses participam: Pouso Redondo, São José do Cerrito, Alfredo Wagner, Cerro Negro, Braço do Trombudo, Taió e Lages. Os comandados de Geremias Lautert Paula caíram no grupo B, ao lado de Braço do Trombudo, Lages e Taió. Em todas modalidades, apenas o campeão avança para as disputas estaduais, que vão ocorrer em diferentes cidades do Estado entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro.

 

O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, destacou que o município prepara uma boa estrutura pwara receber os atletas. Além de Ginásios, alojamentos também serão disponibilizados para os três dias de jogos. “Além de estarmos organizando todos os detalhes da competição, nossos técnicos estão em fase final de preparação para os jogos. Estamos com uma boa expectativa e acredito que podemos avançar para a etapa estadual em algumas modalidades”, comentou.

 

Etapa estadual continua em Videira e Timbó

 

Assim como na última semana, Rio do Sul terá atletas participando da etapa estadual em modalidades individuais. Em Videira acontece o Karatê, já em Timbó a Olesc, mantendo a mesma programação do último fim de semana. São mais de 12 atletas que buscam medalhas, com boas chances no xadrez, sendo a mesma equipe que disputou os Joguinhos Abertos na última semana. O técnico da modalidade, Cláudio Felipe Arndt, comentou que Rio do Sul terá equipe completa, a mesma que vem competindo na Olesc nos últimos anos.

 

“Vamos com um grupo bem forte e com experiência em competições, como o Rafael Henriqueta e o Lucas Butzke que já foram medalhistas em Olesc e Joguinhos Abertos. É uma boa oportunidade para fazermos bons pontos para o município visando a classificação final”, comentou.