Tênis de Mesa

Rio do Sul sediou abertura do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa


Por Arthur | 12 de julho de 2021

Mais de 230 atletas de 17 cidades do Estado estiveram em Rio do Sul no sábado para as disputas da abertura do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa. O evento foi disputado no Ginásio da Metalúrgica, com supervisão da Federação Catarinense da modalidade.

 

Os melhores resultados da capital do Alto Vale na competição foi conquistado por Mahayla Sardá, que conquistou o ouro no infantil. Na super pré-mirim Maria Souza foi a segunda colocada, enquanto Gabriel Coelho ficou em quinto. No juvenil Marco Possamai foi o terceiro, mesmo resultado de Paulo Schlichting no sênior e Sara Pereira na categoria Lady. No adulto André Albuquerque foi quinto, enquanto Priscila Salvador ficou em segundo.

 

De acordo com o treinador Gilberto Sardá, o evento em Rio do Sul foi um sucesso e recebeu muitos elogios dos representantes da Federação Catarinense e dos dirigentes das equipes. Ele explicou que diversos itens do protocolo foram seguidos, inclusive podiam entrar no local de competição apenas pessoas testadas, o que garantiu uma segurança maior para os atletas.

 

“Provamos que com muita organização e trabalho é possível realizar um grande evento. Dá trabalho, exige empenho e concentração, mas estamos felizes com o resultado final em aspectos esportivos para nossos atletas e pelo que ouvimos de elogios, ainda mais por se tratar da retomada esportiva”, comentou.