Vôlei

Rio do Sul será sede do Campeonato Catarinense de Vôlei Máster em 2022


Por Arthur | 28 de setembro de 2021

Seguindo a tradição de sediar competições estaduais com grande número de participantes nos últimos anos, Rio do Sul foi confirmada como a cidade sede em 2022 da 29ª edição do Campeonato Catarinense de Voleibol Master. A definição ocorreu em Lages, no último fim de semana, nas disputas da competição.

 

Mais de 50 equipes devem participar do evento na capital do Alto Vale em quatro categorias diferentes, 35+, 40+, 45+ e masculino. Luciano Peirxer e Suyan Carla da Silva Silveira, atletas representaram as equipes rio-sulenses e receberam o troféu transitório da competição, que simboliza e representa as cidades sedes. Conforme a atleta, na edição de 2021 toda rede hoteleira de Lages foi reservada para a competição, o que também deve acontecer em Rio do Sul no próximo ano, que receberá cerca de três mil pessoas.

 

“São mais de 600 atletas, além de arbitragem e equipes de apoio. Na edição deste ano tivemos inclusive atletas ficando em Correia Pinto, o que mostra a força e tradição deste evento que envolve muitos jogos, atletas e equipes, que disputam jogos em apenas três dias”, comentou Suyan.

 

Rio do Sul é vice-campeão

Além de ser confirmada como cidade sede, a equipe 45+ foi a segunda colocada geral da competição, vencendo Florianópolis e Chapecó. No último confronto do quandragular, contra Itapema, derrota por 2 sets a 0 das comandadas de Jeferson Vandresen.   “Primeira vez que participamos do Catarinense nessa categoria e ficamos com essa ótima colocação, com isso vamos participar do Campeonato Máster do Estado do Paraná em março do ano que vem. Agora é continuar os treinos e organizar com muito carinho a próxima edição”, comentou a atleta.