Atletismo

Rio do Sul terá 17 equipes participando dos Jogos Abertos de Santa Catarina


Por Arthur | 16 de novembro de 2021

Mais de 150 atletas vão representar Rio do Sul nas disputas da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Depois de não ser realizada em 2020, a maior competição esportiva do Sul do país volta a acontecer em novo formato e em diferentes cidades, tendo início nesta sexta-feira em Timbó, prosseguindo até o domingo. Já na próxima semana os jogos acontecem em São José.

 

Assim como ocorreu nos jogos da Olesc e Joguinhos Abertos de Santa Catarina, todos os atletas ficam hospedados em hotéis. No primeiro fim de semana de disputas, Rio do Sul disputa o atletismo e bocha masculino em Timbó. Na mesma cidade o bolão 23 feminino que tem boas chances de troféu também compete, enquanto em Blumenau acontece o tiro de armas curtas, que Rio do Sul defende o título geral da competição, além do tiro de armas longas que a cidade também terá equipe participando.

 

Já na próxima semana iniciam os jogos em São José, onde acontece jogos de outras modalidades. Além da volta do futsal masculino, que venceu o título da etapa regional Planalto Vale, Rio do Sul terá atletas competindo no xadrez feminino e masculino, karatê masculino, tênis de mesa feminino e tênis masculino. Já em Timbó, no último fim de semana de jogos acontecem as disputas do bolão 16 feminino.

 

Uma das modalidades que tem chance de títulos nos dois naipes em disputa é o ciclismo. As disputas de Estrada, Contrarrelógio, Cross Country, Marathon, Bicicross e Downhill serão realizadas em São José e Brusque.  “Trabalhamos toda temporada visando esse evento, cronograma de provas, treinamentos e uma série de detalhes. Estamos montando uma grande estrutura para atender todos os atletas, e defender nosso título no masculino e buscar uma conquista inédita no feminino”, comentou o coordenador da modalidade, Alair Xavier.

 

Conforme o diretor executivo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino, Rio do Sul vai buscar boas colocações para manter a cidade entre as 10 melhores campanhas da competição, como ocorreu em 2019. No total a cidade terá 17 equipes participando dos jogos. “Assim como todos os eventos da Fesporte, estamos montando uma grande estrutura, organizando bem nossa equipe interna para atender todos atletas e coordenadores. As modalidades estão bem preparadas, pois vem trabalhando intensamente desde a retomada esportiva. Vamos acompanhar e torcer por bons resultados”, falou.