Futsal

Rio do Sul terá 80 atletas disputando os Joguinhos Abertos de Santa Catarina


Por Arthur | 1 de dezembro de 2021

Atletas de seis equipes representam a capital do Alto Vale nas disputas da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição estadual acontece em etapa única, reunindo em Criciúma, atletas de modalidades coletivas. Os jogos iniciam nesta quinta-feira (2) e seguem até domingo (5).

 

No basquete masculino, Rio do Sul enfrenta São José, Chapecó e Concórdia. São 12 times confirmados na competição e os dois melhores de cada chave avançam às fases eliminatórias. No futsal masculino o regulamento é diferente. Das 12 equipes confirmadas, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. Na chave B, Rio do Sul enfrentará Concórdia e Luzerna.

 

Já no futebol os comandados de Gerson Paranhos caíram na chave D e vão enfrentar Águas Mornas e Florianópolis. No feminino, o time que terá Cicero Paranhos no comando, joga contra Criciúma, Itapiranga e Concórdia. Já no futsal feminino a missão de Juliano Perroti e suas comandadas é mais difícil, pois vão jogar contra Chapecó e Florianópolis. O vôlei feminino também participa e enfrentará Nova Trento e Chapecó, duas equipes favoritas ao título.

 

O diretor executivo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Rio do Sul, Jeberton Fermino, ressaltou a importância dos Joguinhos Abertos para as equipes e atletas, que se preparam durante a temporada para a competição. “Este é mais um evento estadual muito importante, que medalhistas garantem bolsa atleta. Nossos técnicos e equipes estão bem preparadas, pois vem da Olesc e disputas estaduais e temos certeza que vão fazer bons jogos”, comentou.