Atletismo

Rio do Sul terá aproximadamente 180 atletas nos Jasc


Por Arthur | 6 de setembro de 2018
Foto Daniel dos Santos

Cerca de 180 atletas representam Rio do Sul na 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A maior competição esportiva do estado acontece entre os dias 7 a 17 de setembro em Caçador, oeste catarinense.

 

A capital do Alto Vale terá atletas em competindo no bolão 23, atletismo, xadrez e ciclismo masculino e feminino, judô, karatê, basquete, tiro de armas longas/curtas e tênis masculino, assim como o vôlei de praia feminino. As novidades são o jiu jitsu e triathlon que terão representantes pela primeira vez. O futsal e futebol feminino também participam após anos sem competir, fazendo parte das modalidades que vem recebendo investimento da Fundação nesta temporada.

 

Nesta quinta-feira (6) já acontecem os congressos técnicos específicos das modalidades individuais, como o xadrez, atletismo e ciclismo. Já na sexta-feira, oficialmente, iniciam disputa dessas modalidades. Conforme o diretor técnico da FMD, Sergio Luis Schlemper, Rio do Sul busca melhorar os resultados dos últimos anos, tendo expectativa positiva em algumas modalidades que o município sempre teve tradição, como bolão, tiro, atletismo, xadrez e ciclismo.

 

“Estamos bem confiantes em voltar para casa com bons resultados, sempre sabendo que o investimento de muitas cidades é específico apenas para os Jogos Abertos, reunindo os melhores atletas do Brasil e até do mundo em algumas modalidades, por isso, as disputas sempre serão de alto nível”, comentou.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, explicou que desde o término dos Joguinhos Abertos em julho, em Curitibanos, a Fundação intensificou os preparativos para a competição, com as modalidades e com toda parte de estrutura. “Além dos treinos ser mais direcionados para essa competição, também organizamos toda nossa equipe e ampla estrutura para atender nossos atletas. Acredito que será uma grande competição”, destacou.