Xadrez

Rio do Sul terá atletas disputando o Aberto Brasil de Xadrez


Por Arthur | 17 de fevereiro de 2021

Os enxadristas Laura Luisa Eger e Dione Rech representam Rio do Sul neste fim de semana nas disputas do Aberto Brasil Xadrez de Timbó 2021. A tradicional competição do calendário da Confederação Brasileira de Xadrez acontece em Timbó, no Médio Vale, somando pontos para o ranking nacional.

 

Laura Luisa Eger é uma das principais atletas de Rio do Sul para a temporada. Ela se prepara para os principais eventos do ano. Além de buscar adaptar seu jogo depois do Floripa Chess Open, a atleta busca uma das vagas para a semifinal do Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez. Já Dione Rech é paratleta do município, e se prepara para disputar o Parajasc, que acontece na capital do Alto Vale em setembro.

 

“São dois atletas dedicados da nossa equipe que sempre estão treinando e observando seus adversários, o Dione chegou esse ano e está mostrando bom potencial. Essa competição, assim como as outras, é importante para traçarmos parâmetros para os Jogos Abertos e Parajasc”, comentou o treinador do Clube Rio-sulense de Xadrez, Cláudio Felipe Arndt.