Atletismo

Rio do Sul terá atletas disputando o Parajasc em Caçador


Por Arthur | 15 de outubro de 2019

Rio do Sul terá cerca de 20 atletas competindo na 15ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Uma das maiores competições de inclusão e rendimento do país iniciou nesta segunda-feira (14) e segue até o próximo sábado (19) em Caçador, no Oeste do Santa Catarina.

 

A delegação da capital do Alto Vale terá atletas competindo no atletismo e bocha, em duas classificações funcionais distintas. No total a competição deve reunir 2 mil atletas de 71 municípios que disputam ainda o tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, golbol, handebol em cadeira de rodas, xadrez, basquete, basquete para cadeirantes, além da natação que já foi realizada em Indaial, onde Bruno Becker da Silva conquistou cinco medalhas de ouro.

 

Este será o segundo ano que a delegação de Rio do Sul é composta por atletas da Apae. A parceria retomada no último ano foi um sucesso, quando veio um título no bocha masculino na categoria de deficiência intelectual.

 

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, que acompanha a delegação ao lado de profissionais da Apae, explicou que a segunda-feira foi para a definição das classificações dos atletas, que são as habilidades funcionais, identificando as áreas chaves que afetam o desempenho do atleta para a performance básica do esporte escolhido.

 

“O Parajasc é um evento muito emocionante, pois acompanhamos muitos casos de superação. Viramos uma família durante alguns dias, com todos se ajudando e os atletas sendo muito receptivos”, comentou.