Atletismo

Rio do Sul terá cerca de 150 atletas disputando a Olesc


Por Arthur | 28 de novembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann

Rio do Sul terá aproximadamente 150 atletas disputando a 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que será realizada em Timbó e Indaial, a partir desta quinta-feira (29) e seguindo até o dia 9 de dezembro. A competição marca o encerramento do calendário de disputas da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

 

A expectativa da Fundação Municipal de Desportos (FMD) é melhorar os resultados do último ano, quando terminou com a 19ª colocação no quadro de pontos e 11º no quadro de medalhas. Em relação a 2017, a delegação é menor, já que Rio do Sul sediou as disputas e teve equipes em todas modalidades, o que não ocorre em 2018 em virtude das etapas seletivas.

 

“Nossa delegação é um pouco menor, porém é mais homogênea. Acredito que podemos alcançar bons resultados nas modalidades individuais que tradicionalmente sempre vão muito bem, mas também nas coletivas, temos potencial para brigar por boas colocações, até porque Olesc reúne adolescentes e o sucesso de uma equipe depende de diversos fatores”, comentou o diretor técnico Sérgio Schlemper.

 

Além das modalidades coletivas, Rio do Sul terá representantes no xadrez, karatê, judô, atletismo, ciclismo e tênis de mesa masculino e feminino. Pela primeira vez na história, o município terá uma equipe de natação competindo, coordenada por Alan Helbok. São oito atletas inscritos.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou que assim como nos outros eventos da Fesporte, a Fundação levará toda sua estrutura com fisioterapeuta, equipe técnica, mão de obra e cozinha. Ele explicou que desde setembro, a FMD se prepara essa competição.

 

“Logo depois dos Jogos Abertos de Santa Catarina iniciamos o planejamento para a Olesc. O carinho é o mesmo e até maior, porque estamos com adolescentes e queremos atender todos da melhor forma possível para que possam competir com tranquilidade, visando expor seu potencial e trazer bons resultados para Rio do Sul. Temos certeza que será uma grande competição”, destacou.