Atletismo

Rio do Sul terá seis atletas disputando o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18


Por Arthur | 25 de agosto de 2021

O saltador Vinicius Klein é a esperança de medalha de Rio do Sul nas disputas do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18. A etapa única da competição, acontece neste fim de semana, no Centro Olímpico em São Paulo.

 

Klein participa das provas do salto triplo e do salto em distância. No triplo, sua especialidade, é líder do ranking brasileiro da categoria, com a marca de 14,22 metros. O atleta também vem de um bom resultado no Campeonato Catarinense, no começo do mês, onde quebrou o recorde da prova que durava desde 1997.

 

O atleta também competirá ao lado de outros companheiros de equipes que tem boas chances de medalhas. Vinicius Brito, por exemplo, participa das provas dos 110 metros e 400 metros com barreira. Ainda nos saltos, em distância e triplo, Rio do Sul terá a participação de Gabriel Manarin. Já no salto em altura, Alessandro Piehowiak participa, assim como no decatlo.

 

Nas provas de arremessos e lançamentos, Rio do Sul ainda terá Jeferson Alexandre Pires de Moraes Junior no lançamento do dardo e decatlo, Nathan Eduardo Miranda no lançamento do disco e lançamento do martelo e Tauan Leandro Vieira Eiras no lançamento do disco e arremesso do peso.

 

João Marcos Misfeld e Jeferson Bagatoli vão acompanhar os atletas nas provas. Conforme Bagatoli, desde as disputas do Campeonato Catarinense, os treinos foram ajustados para a competição nacional. Ele citou a importância do evento lembrando que os três primeiros de cada categoria serão contemplados com bolsa atleta do Governo Federal, além de ser um impulso para dentro da modalidade.

 

Já Misfeld citou que nos últimos anos Rio do Sul teve atletas campeões brasileiros, como Alana Amorim em 2019, em Porto Alegre e Milena Sens, em 2020. “Temos muitos exemplos para nossos atletas, espelhos para os treinos, que vem medalhando em competições nacionais e agora estamos com essa nova safra de atletas, muitos deles que estão em seu primeiro ano de categoria. Será uma excelente competição para eles sentiram o nível nacional e buscarem a medalha visando o futuro deles dentro da modalidade, almejando Seleção Brasileira e competição internacionais”, comentou.