Atletismo

Rio do Sul termina os Jasc com 20 medalhas conquistadas e na 12ª colocação geral


Por Arthur | 17 de setembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann

Rio do Sul encerrou a participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) em Caçador com desempenho acima do esperado. No domingo (16) último dia de competição, Edemilson Gutz dos Santos e Patrick Amelco, do karatê, receberam medalhas de bronze, totalizando 20 para o município. Além disso, no quadro de pontos e troféus, o município melhorou seu desempenho em relação à última temporada.

 

Na sexta-feira, antes das disputas do karatê, o bolão 23 feminino havia ficado com a terceira colocação da modalidade, um pódio que não era conquistado há seis temporadas. O quarto troféu garantiu mais cinco pontos para Rio do Sul na classificação geral.

 

Com os últimos resultados, Rio do Sul terminou a competição na 12ª colocação no quadro de pontos, subindo quatro posições em relação ao último ano. Em medalhas o número é ainda mais expressivo, já que em 2017 foram conquistadas apenas 13 e nesta temporada o número chegou a 20, sendo 7 de ouro, colocando o município na 10ª colocação de toda competição.

 

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, comemorou o excelente desempenho da delegação de 180 atletas. Ele explicou que o ciclismo e bolão 23 em ambos os naipes pontuaram e conquistaram três troféus.

 

“Só nessas quatro modalidades tivemos excelentes resultados e muitas medalhas. Além disso, nosso xadrez feminino mais uma vez confirmou sua força apenas com atletas da casa e o tiro de armas curtas fez excelente competição mesmo com desfalques importantes. Não podemos esquecer do atletismo e karatê que mesmo com equipes reduzidas alcançaram excelentes resultados”, comentou.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou o empenho dos atletas, especialmente das novas modalidades do município, caso do vôlei de praia, do jiu jitsu e triátlon. Ele também parabenizou todos atletas pela participação.

 

“Terminamos mais um Jasc com uma projeção melhor do que esperávamos, fruto de todo trabalho de gestão que viemos fazendo com nossas modalidades. Estou muito feliz pela participação de todos atletas e pelo resultado final. Agora é rever onde erramos e ajustar para 2019 voltarmos ainda mais fortes”.

Medalhistas de Rio do Sul:

Ouro:

Vanessa Feliciano – xadrez no rápido, blitz e pensado

Vladimir da Silveira – tiro de armas curtas, prova de pistola de 50 metros

Luis Henrique Schneider – atletismo, prova do arremesso do peso

Felipe Lorenzon – atletismo, prova do lançamento do disco

Vladimir da Silveira – tiro de armas curtas, prova do fogo central

Ouro por equipes na prova do fogo central

Sara Martins – xadrez, prova do pensado

Prata:

Alair Xavier – ciclismo, prova de marathon

Milena Jaqueline Sens – atletismo, prova do arremesso do peso

Milena Jaqueline Sens – atletismo, prova do lançamento do disco

Luis Henrique Schneider – atletismo, prova do lançamento do disco

Bronze:

Juliano Ern – ciclismo, prova de marathon

Tiro de armas curtas por equipe, prova de pistola de 50 metros

Manuel Martins Sobrinho – xadrez, no rápido

Rachel Maria da Silveira – tiro de armas curtas, pistola de ar

Edemilson Gutz dos Santos – karatê, kumitê até 67 kg

Patrick Amelco – karatê, kumitê até 75 kg

Ciclismo feminino por equipe

Lucas Oliveira – jiu jitsu, categoria Leve

Anne Caroline Nardelli – xadrez, na variante pensado