Futsal

Rio do Sul venceu JEC/Krona pelo Catarinense de Futsal


Por Arthur | 28 de novembro de 2019

Com quatro gols anotados no segundo tempo e uma grande virada, a equipe de futsal de Rio do Sul venceu o JEC/Krona por 5 a 3 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense de Futsal Sub-17. Um bom público acompanhou a partida disputada na noite de quarta-feira no Ginásio Municipal Artenir Werner.

 

A partida foi de boas chances de gols para as duas equipes nos dois tempos. Na primeira etapa, Luiz abriu o placar em bom chute de fora da área. Bruno empatou após bola rebatida na área e faltando cinco segundos para o término da primeira etapa, João Augusto marcou contra. No segundo tempo, Rio do Sul pressionava, chegando a colocar duas bolas na trave em busca do empate, aos 15 minutos já tinha quatro faltas a seu favor, mesmo assim Luiz novamente marcou para os joinvilenses.

 

Faltando 10 minutos para o término do duelo, pênalti para os rio-sulenses. João Augusto jogou para fora. A reação começou faltando oito minutos para o término do jogo. Rafinha desviou forte chute do goleiro Pato e diminuiu. Em tiro livre, o goleiro Pato empatou o duelo e faltando dois minutos e meio para o fim do jogo, João Augusto virou após cobrança de escanteio. Alexandre fechou o marcador após erro no goleiro linha dos adversários.

 

Comemorando muito ao lado dos jogadores, o técnico Geremias Lautert Paula elogiou a postura da equipe, que mesmo estando atrás do marcador boa parte da partida, não desistiu e sempre atacou buscando o gol. “É uma característica nossa esse tipo de jogo, de intensidade e correria, e temos a quadra como fator positivo, e hoje contra a equipe que tem a segunda melhor campanha da competição, conseguimos fazer os gols em momentos importantes. Agradecer a torcida que apoiou e agora trabalhar a cabeça dos meninos para o jogo da volta, pregando muito respeito porque eles têm uma grande equipe”, comentou.

 

O segundo jogo da eliminatória acontece neste sábado, às 16h30, no Ginásio Whirpool, em Joinville. Para se garantir nas semifinais, os rio-sulenses jogam por um empate no tempo normal. Em caso de derrota a classificação será definida na prorrogação.