Atletismo

Rio-sulense disputa o Troféu Brasil de Atletismo


Por Arthur | 29 de agosto de 2019
Dutra Fotografia

Luana Pereira Schneider atleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul disputa a partir desta quinta-feira (29) uma das competições mais importantes da temporada, o Troféu Brasil de Atletismo. A disputa que prossegue até domingo (1º) será realizada em Bragança Paulista (SP), no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA).

 

A maior competição entre clubes da América Latina reunirá 740 atletas, de 125 clubes, representando 18 Estados e o Distrito Federal e terá como destaque os ganhadores de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no início de agosto. As disputas também servem de oportunidade para atletas buscarem índices para o Mundial de Doha.

 

Luana disputa o salto em distância e o salto triplo. Atualmente, ela ocupa a 11ª colocação no ranking brasileiro do salto em distância e 14ª colocação no salto triplo. A atleta destacou que vem treinando muito nos últimos meses visando essa competição e já pensando nos Jogos Abertos de Santa Catarina e que seu objetivo nas disputas nacionais é a quebra dos próprios recordes pessoais, que é de 6m17 no salto em distância e 12m46 no salto triplo.

 

“Estou feliz e motivada por poder competir mais um ano no Troféu Brasil. Sei que o nível está alto e os atletas em estão na sua melhor fase da temporada, mas eu também me preparei bem e espero voltar para casa com meus objetivos alcançados”, comentou.