Atletismo

Rio-sulense disputaram Campeonato Catarinense de Atletismo Sub-20


Por Arthur | 20 de maio de 2019
Foto Divulgação

João Dalandrea e Alana Amorim foram os atletas de Rio do Sul que conquistaram medalhas no Campeonato Catarinense de Atletismo Sub-20. A competição disputada em etapa única foi realizada em Jaraguá do Sul no fim de semana.

 

Dalandrea que vem em grande fase na temporada conquistou o ouro no lançamento do disco, já se preparando para o Campeonato Brasileira da categoria que acontece no próximo fim de semana em Bragança Paulista (SP). Já Alana Amorim, que se prepara para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, garantiu dois bronzes nas provas dos 100 metros e 200 metros. Yasmin Antunes ficou com a quarta colocação na prova do salto em distância e Vinicius Avancini ficou com a quinta colocação no arremesso do peso e lançamento do disco.

 

De acordo com o técnico dos atletas, João Marcos Misfeld, os resultados foram positivos, mas ainda há o que melhores visando os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorre em julho, em Rio do Sul.

 

“Competimos em uma categoria muito forte que era a sub-20, isso deu bagagem para nossos atletas e vimos onde estamos precisando melhorar. Fiquei bem contente com nossa participação, mas sei que precisamos melhorar em alguns aspectos para os Joguinhos”, comentou.