Atletismo

Rio-sulenses competem no Troféu Brasil de Atletismo


Por Arthur | 9 de junho de 2021

Milena Jaqueline Sens, Felipe Lorenzon e Alana Amorim representam a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul na disputa do Troféu Brasil de Atletismo. A maior competição da modalidade na América Latina inicia nesta quinta-feira (10), em São Paulo, no Centro Olímpico de Treinamento com organização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

 

Felipe Lorenzon volta a disputar o lançamento do disco por Rio do Sul após vários anos representando equipes paulistas na competição. Ele inclusive já venceu o evento em 2017, com a marca de 57.97 metros. Em 2018 ele voltou a competir pelo município conquistando a medalha de ouro nos Jogos Abertos, mesmo resultado que veio em 2019. Atualmente treina no Estádio Municipal Alfredo João Krieck para as disputas.

 

Atual quarta colocada do ranking nacional no arremesso do peso, Milena Jaqueline Sens também intensificou os treinamentos nas últimas semanas. Atual campeã brasileira Sub-20, ela detém o recorde absoluto da prova nos Jogos Abertos de Santa Catarina sendo atual campeã. Também vem de uma terceira colocação no Troféu Brasil, realizado em 2019. Já Alana Amorim participa das provas de pista visando marcas para representar a Seleção Brasileira em competições internacionais.

 

Conforme João Marcos Misfeld, técnico das provas de arremessos e lançamentos, essa é a última competição que os atletas podem garantir o índice para a Olímpiada de Tóquio, além de outras competições internacionais. O treinador ressaltou que o objetivo dos atletas é conquistar medalhas e ficar entre os melhores colocados de suas provas visando receber o bolsa atleta do Governo Federal.

“O nível técnico do evento vai exigir muito dos nossos atletas, mas temos a experiência do Felipe, a vontade de conquista de mais uma medalha da Milena e a juventude da Alana que quer realizar uma boa prova. Estamos confiantes e bem preparados para realizar um bom evento”, comentou.