Atletismo

Rio-sulenses conquistam 13 medalhas no Parajasc


Por Arthur | 13 de dezembro de 2021

Ernesto Bitelbrum, Wellington Ferreira e Bruno Becker da Silva, paratletas de Rio do Sul conquistaram mais de 10 medalhas no fim de semana, nas disputas da etapa estadual dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). O evento foi realizado em Itajaí e Indaial.

 

Os melhores resultados vieram com Bruno Becker da Silva. Competindo nas classes baixas, o nadador rio-sulense e da Seleção Brasileira conquistou sete medalhas de ouro em sete provas disputas. O resultado do atleta rendeu ao município a quarta colocação geral na natação masculina, o melhor resultado da história no município nesta modalidade.

 

No atletismo, vieram outras seis medalhas. Wellington Ferreira ganhou dois ouros no arremesso do peso e lançamento do disco, e uma prata no lançamento do dardo. Já Ernesto Bitelbrunn foi prata no peso e no disco, e venceu a prova do lançamento do dardo.

 

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, que acompanhou os atletas na competição destacou os resultados, explicando que este foi o último evento da temporada que Rio do Sul participa. “Felizmente conseguimos fechar o calendário de eventos do Governo do Estado novamente com bons resultados. É muito emocionante acompanhar o paradesporto e ver a superação de cada atleta”, falou.