Ciclismo

Rio-sulenses conquistam bons resultados no Itapema MTB Fest


Por Arthur | 8 de abril de 2019
Foto Divulgação

Os atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul que disputaram no fim de semana as duas provas do Itapema MTB Fest se destacaram. Foram cinco pódios, além de boas colocações em prova realizada no Litoral Norte do estado, que contabilizou pontos para o ranking catarinense e nacional da modalidade.

 

Na prova de cross country olímpico, no sábado, os melhores resultados vieram com Cleia Marques e Jessica Verdi, que foram campeã e vice na elite. Na Master B1, Raphael Murara venceu as disputas. Nas disputas do Marathon, no domingo, Gilberto Góes foi campeão na elite, e Fernanda Zambiazzi ficou em terceiro na elite.

 

O coordenador da equipe, Alair Xavier, ressaltou o alto nível das disputas, parabenizando os atletas pelo empenho, já que o fim de semana foi de chuva e ambas provas foram cheias de dificuldades. “Nossos atletas se comportaram muito bem perante a condições adversas. Foi um grande aprendizado visando o restante da temporada, acredito que estamos no caminho certo”, comentou.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.

 

Outros resultados:

Prova de sábado – Cross Country Olímpico

Gabriel Metzger – 4º na Júnior

Fabricio Magnani – 8º na Júnior

Cristiano Schmitz – 5º na Master A1

Marcelo Klaumann – 7º na Master A1

Claudemir Panciera – 9º na Master A1

Juliano Ern – 6º na Master A2

Prova de Marathon – domingo

Cleia Marques – 4º na Elite

Vanderleia Magnani – 6º lugar na Master

Fabricio Magnani – 5º lugar na Júnior

Cristiano Schmitz – 4º lugar na Master A1

Marcelo Klaumann – 5º lugar na Master A1

Claudemir Panciera – 6º lugar na Master A1

Claudemir Vaz – 2º na Master A2

Juliano Ern – 3º na Master A2