Atletismo

Rio-sulenses conquistam medalhas de bronze no Troféu Brasil de Atletismo


Por Arthur | 14 de junho de 2021

Felipe Lorenzon na prova do lançamento do disco e Milena Jaqueline Sens no arremesso do peso foram os atletas de Rio do Sul que se destacaram e conquistaram medalhas no fim de semana nas disputas do Troféu Brasil de Atletismo. A competição ocorreu em São Paulo, com os melhores atletas da modalidade na América Latina.

Os dois atletas foram bronze em suas provas. Milena conquistado a terceira colocação na sexta-feira, ao arremessar para 16,53 metros, 17 centímetros a menos que sua melhor marca na carreira. A primeira colocação ficou com Livia Avancini do Paraná, arremessando 17,14 metros e Geisa Rafaela Arcanjo de São Paulo ficou em segundo com a marca de 17,01 metros. Essa é a segunda medalha de bronze da rio-sulense, que em 2020 também havia conquistado o mesmo resultado.

“Consegui melhorar um centímetro minha marca em relação ao Troféu Brasil de 2020, porém, fica aquele gostinho de quero mais, porque poderia ter passado minha melhor marca. É continuar trabalhando para manter essa constância e melhorar em alguns aspectos visando melhores colocações”, comentou a atleta que detém o recorde absoluto da prova do arremesso do peso em Santa Catarina.

Já Lorenzon voltou a competir no evento, que ele já venceu em 2017. Após alguns meses de treino e preparação em Rio do Sul, o atleta garantiu o bronze lançando para 52.42 metros logo na segunda tentativa. “Muito feliz pelo resultado, estou começando novamente minha carreira aqui em Rio do Sul depois de ter voltado de São Paulo. Estou treinando muito, me preparando e as coisas estão acontecendo. Só tenho que agradecer aos apoiadores e minha família”, comentou.

Quem também participou do evento pela primeira vez foi Alana Amorim. Competindo com diversas atletas da Seleção Brasileira de Atletismo nas provas de pista, a rio-sulense acabou ficando nas baterias semifinais.