Ciclismo

Rio-sulenses conquistam medalhas de ouro no Catarinense de Downhill


Por Arthur | 6 de maio de 2019
Foto Divulgação

Com duas medalhas de ouro, os atletas de downhill da equipe de ciclismo da FMD Rio do Sul se destacaram na terceira etapa do Campeonato Catarinense da modalidade. A competição foi disputada no Morro do Cadori em Itapema, no litoral norte do estado.

 

Na Elite, Muriel Lohn mostrou que vem de boa fase e venceu a competição. O atleta completou o trajeto com o tempo de 1min20s7 para ficar com o título, menos de meio segundo à frente do segundo colocado. Já Beto Jurk teve que superar a última colocação do qualify e fazer 1min24s8 para conquistar a medalha de ouro.

 

“Dou os parabéns aos nossos atletas pelo desempenho em Itapema, porque as provas do downhill são sempre muito disputadas e com trajetos técnicos e difíceis. Agora é seguir competindo e treinando, visando outras competições importantes como os Jogos Abertos de Santa Catarina”, comentou o coordenador da modalidade em Rio do Sul, Alair Xavier.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.