Judô

Rio-sulenses conquistam medalhas no Campeonato Catarinense de Judô


Por Arthur | 6 de maio de 2019
Foto Divulgação

Judocas de Rio do Sul tiveram bom desempenho nas disputas do Campeonato Catarinense da modalidade nas categorias sub-18 e sub-21. A competição foi realizada no fim de semana em Blumenau, somando pontos para o ranking catarinense que define a equipe que compete na etapa final do Campeonato Brasileiro da modalidade.

 

Brenda Luiz Cachoeira conquistou a medalha de prata no pesado em ambas categorias, enquanto Jeniffer Passig ficou com a terceira colocação na mesma categoria. De acordo com o técnico dos atletas, Alexandre Duarte, o desempenho foi acima do esperado, já que o objetivo era preparar os atletas visando os Joguinhos Abertos de Santa Catarina com uma equipe nova.

 

“O Adrian e a Bianca que eram outros atletas da equipe, também foram muito bem, mas infelizmente por detalhes não chegaram ao pódio. Saímos bem felizes com o desempenho de todo grupo, porque eram duas categorias acima da atual deles, então isso comprova que os treinos estão sendo bem feitos. Agora é corrigir detalhes para as disputas em julho”, comentou o treinador.