Atletismo

Rio-sulenses conquistam oito medalhas no Catarinense de Atletismo Sub-14 e Sub-16


Por Arthur | 20 de agosto de 2019

A equipe de atletismo de Rio do Sul que disputou a etapa final do Campeonato Catarinense Sub-14 e Sub-16 da modalidade no fim de semana, em Jaraguá do Sul, conquistou nove medalhas. A competição que serviu de preparação final para a Olesc foi supervisionada pela Federação Catarinense de Atletismo (FCA).

 

Os melhores resultados vieram nas provas de pista e saltos. Quem se destacou foi Vinicius Klein, que conquistou a prata nos 100 metros com barreira e salto triplo. Outra prata veio com Natan Miranda no lançamento do martelo, e o único ouro dos rio-sulenses foi conquistado por Vinicius Brito nos 60 metros com barreira. Yasmin Ricardo no salto em altura, Luan Laurindo nos 60 metros rasos, Lucas Mello, no salto em distância e Stefanie Lohn nos 300 metros com barreira garantiram o bronze.

 

Ao lado do técnico de lançamentos e arremessos, João Marcos Misfeld, o técnico das provas de pista e saltos, Jeferson Bagatoli, destacou os resultados, parabenizando toda equipe pela participação. “Ficamos muito contentes por ver a evolução de todos os atletas, conseguimos estabelecer parâmetros para melhorar nos treinos e isso nos motiva para continuar crescendo. O número de bons resultados foi positivo, agora é focar na Olesc e continuar motivando e valorizando essa nova safra do atletismo rio-sulense”, comentou.