Atletismo

Rio-sulenses conquistam oito medalhas no Catarinense de Atletismo


Por Arthur | 28 de junho de 2021

O atletismo de Rio do Sul que representa a Fundação Municipal de Desportos (FMD) teve atletas conquistando oito medalhas no fim de semana nas disputas da etapa única do Campeonato Catarinense de Atletismo Sub-23. O evento foi realizado em Timbó.

Os melhores resultados vieram com Milena Jaqueline Sens e Alana Amorim, que venceram duas provas. Milena novamente quebrou o recorde estadual da categoria, vencendo a prova do arremesso do peso com a marca de 16,04 metros. Outro ouro veio no lançamento do disco. Esse foi o último ano de categoria da atleta. Já nas provas de velocidade, Alana venceu os 400 metros rasos com o tempo de 58s88c, sua melhor marca na carreira. Outra medalha dourada veio nos 200 metros rasos com 25s45c.

Outros bons resultados vieram com Vinicius Klein e Vinicius Avancini. O primeiro conquistou duas medalhas de prata, alcançando em ambos a melhor marca de sua carreira. No salto triplo a segunda colocação veio com a marca de 14m22cm, já no salto em distância a marca foi de 6m49cm. Já Avancini, foi bronze no lançamento do disco e arremesso do peso.

Outros atletas que participaram do evento e quase conquistaram medalhas foram Alessandro Piehowiak, Jeferson Alexandre Pires de Moraes Junior, Gabriel Manarim, Jean Mattos e Lucas Gabriel Borges, nas provas de pista, saltos e revezamentos. No Festival Adulto, Luis Henrique Schneider no lançamento do disco também participou, alcançando a marca de 49,95 metros.

O técnico da equipe rio-sulense, Jeferson Bagatoli, parabenizou os atletas pelo desempenho, lembrando o alto nível das disputas do Sub-23, sendo que muitos atletas de Rio do Sul ainda são da categoria Sub-18. “Nossos meninos foram muito bem, ficamos bem contentes com os resultados, nos surpreendendo. Agora é dar sequência nesse trabalho intenso, melhorar em alguns pontos e se preparar para o Campeonato Brasileiro Sub-18, que será em agosto onde boa parte desse grupo vai estar lá”, disse.