Karatê

Rio-sulenses conquistam título catarinense de karatê


Por Arthur | 19 de novembro de 2018
Foto Divulgação

Três caratecas da FMD Rio do Sul/Associação Alto Vale de Karatê (AVK) terminaram na primeira colocação do ranking catarinense de caratê. A confirmação veio no fim de semana, após a disputa da última etapa do Campeonato Catarinense, divisão B, que ocorreu em Urussanga, reunindo 262 atletas.

 

Os atletas de Rio do Sul conquistaram nove medalhas. Os destaques foram Lucas Baptitsta Hack (ouro e prata), Fernanda Vieira das Neves (ouro e bronze) e Kainan Yuri Pinho (ouro e bronze). Os três também garantiram o título estadual. Kainan e Fernanda venceram de maneira invicta no kumitê, enquanto Lucas ganhou no kata e kumitê. Quem também conquistou medalhas na etapa foi Cláudio Tristão que ganhou um ouro, além de Gabriel Moreira dos Anjos e Wesley Nathan Faustino, que conquistaram o bronze.

 

O técnico dos atletas, Cleiton Kofahl, destacou que a temporada dos atletas foi acima da média. Ele lembrou que foram quatro etapas disputadas, sendo que nesta última em Urussanga o desempenho foi um dos melhores do ano. “Nesta última etapa nossos resultados foram bem melhores que o esperado e praticamente todos os atletas que disputaram as lutas conseguiram índice para a seleção catarinense 2019 que disputará as competições nacionais. Ficamos bem felizes com nossa participação”, comentou.

 

A próxima competição dos rio-sulenses será a Olesc, que acontece em dezembro, em Indaial.