Atletismo

Rio-sulenses conquistaram 10 medalhas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina


Por Arthur | 6 de dezembro de 2021

Rio do Sul finalizou sua participação na etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina no fim de semana em Criciúma com as disputas das modalidades coletivas da competição. Com os resultados o município terminou na 12º colocação no quadro geral de medalhas das disputas.

 

Quem teve o melhor desempenho no fim de semana foi a equipe do futebol masculino que após anos, voltou a chegar à semifinal da competição. Na primeira fase vitórias sobre Águas Mornas e Florianópolis. Na semifinal contra Concórdia os rio-sulenses realizaram boa primeira etapa com chances de gols, mas no fim da partida acabaram tomando um gol e perderam o duelo. Na disputa de terceiro lugar, foram derrotados por São José.

 

“Foi uma excelente experiência para todos esses meninos, percebemos que todo trabalho da temporada, os treinos e amistosos foram importantes para esse momento. Fizemos uma boa partida na semifinal, nosso melhor jogo, mas a bola não entrou. Faz parte, o que fica é a experiência de quase realizar uma campanha histórica”, comentou o técnico da equipe, Gerson Paranhos.

 

Das outras modalidades que competiram no fim de semana: futsal masculino e feminino, basquete masculino, futebol feminino e vôlei feminino acabaram ficando pela primeira fase da competição. No quadro de medalhas foram 10 conquistadas, com destaque para o atletismo, que conquistou três ouros, com destaque para Alana Amorim e Vinicius Klein. No ciclismo, Erick Schutze também venceu sua prova, além de Joice de Souza no judô que conquistou a medalha dourada em sua categoria. Medalhas de prata e bronze também vieram no karatê.

 

O diretor executivo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino, elogiou a participação da delegação rio-sulense. “Superamos mais esse desafio de conseguir atender todos atletas e técnicos em diferentes etapas, já que o evento rodou por todo Estado. Parabenizar todos atletas pelos resultados, que foram satisfatórios já visando a próxima temporada que terá um evento ainda mais forte” comentou.